SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 issue1Information system: instrument for decision making in management performanceThe political context and the discurse of the of information science in Brasil: an analyse from the Ibict author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Ciência da Informação

Print version ISSN 0100-1965

Abstract

LOPES, Ilza Leite. Novos paradigmas para avaliação da qualidade da informação em saúde recuperada na Web. Ci. Inf. [online]. 2004, vol.33, n.1, pp. 81-90. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652004000100010.

A revolução nos paradigmas de produção do conhecimento e as implicações na qualidade de informação disponibilizadas na World Wide Web (Web) são analisadas. Apresentam-se as questões relacionadas com os critérios de avaliação da qualidade da informação em saúde recuperadas na Web, com ênfase naqueles definidos pela Agency for Health Care Policy and Research (AHCPR), do Health Information Technology Institute (Hiti). Destacam-se os estudos e as iniciativas internacionais desenvolvidas com o objetivo de avaliar, controlar a assegurar a qualidade da informação em saúde na Web e as propostas de instituições brasileiras quanto a esta questão.

Keywords : Qualidade de informação em Saúde; Critérios de avaliação; Recuperação da informação na Web; Iniciativas internacionais; Propostas brasileiras.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese