SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número3Precision rate in the information retrieval process: the use of text miningAssessment of the use of Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas: an information service destined to the Brazilian microenterprises índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Ciência da Informação

versión impresa ISSN 0100-1965

Resumen

GUIMARAES, Maria Cristina S. et al. Indicadores de desempenho de bibliotecas na Fiocruz: um caminho em construção. Ci. Inf. [online]. 2006, vol.35, n.3, pp. 248-254. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652006000300024.

A ampla e crescente inserção das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nos serviços de informação aponta para a necessidade de adoção de novas abordagens de gestão, especialmente nas bibliotecas acadêmicas. O desafio se avoluma quando se trata do desempenho de bibliotecas em instituições complexas, que acolhem diversos espaços de informação, frutos de práticas, temas e interesses de pesquisa diferenciados. Esse é o caso do Centro de Informação Científica e Tecnológica (Cict), unidade técnica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição que ocupa papel de liderança no cenário internacional no campo da pesquisa em saúde. Partindo da Norma ISO 11620, o presente trabalho relata o desenvolvimento e o caminho até aqui percorrido por um projeto de pesquisa que objetiva a escolha de um conjunto de indicadores de desempenho aplicáveis a três diferentes bilbiotecas especializadas do Cict.

Palabras llave : Indicadores de desempenho; Norma ISO 11620; Indicadores de desempenho de biblioteca.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · pdf en Portugués