SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número3Applicability of the fields 490 and 800-830 of the MARC 21 format for bibliographic dataThe information quality for decision-making in the sensemaking perspective: an extension of the field índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Ciência da Informação

versión impresa ISSN 0100-1965

Resumen

SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco. Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos. Ci. Inf. [online]. 2010, vol.39, n.3, pp.61-72. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652010000300005.

O artigo descreve a estrutura e as formas de acesso características dos dicionários eletrônicos do tipo on-line disponíveis ao aprendiz de língua inglesa, comparando o conteúdo e os recursos de dois dicionários monolíngues e dois dicionários bilíngües - o Cambridge Advanced Learner's Dictionary (CALD, 2009), o Merriam-Webster Learner's Dictionary (MWLD, 2009), o Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) e o Wiktionary Inglês/Português (WIP, 2009). Discute-se a funcionalidade desses instrumentos em relação às demandas do aprendiz.

Palabras clave : Dicionários on-line; Aprendizes de inglês; Recursos eletrônicos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons