SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número3Applicability of the fields 490 and 800-830 of the MARC 21 format for bibliographic dataThe information quality for decision-making in the sensemaking perspective: an extension of the field índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Ciência da Informação

versión impresa ISSN 0100-1965

Resumen

SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco. Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos. Ci. Inf. [online]. 2010, vol.39, n.3, pp. 61-72. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652010000300005.

O artigo descreve a estrutura e as formas de acesso características dos dicionários eletrônicos do tipo on-line disponíveis ao aprendiz de língua inglesa, comparando o conteúdo e os recursos de dois dicionários monolíngues e dois dicionários bilíngües - o Cambridge Advanced Learner's Dictionary (CALD, 2009), o Merriam-Webster Learner's Dictionary (MWLD, 2009), o Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) e o Wiktionary Inglês/Português (WIP, 2009). Discute-se a funcionalidade desses instrumentos em relação às demandas do aprendiz.

Palabras llave : Dicionários on-line; Aprendizes de inglês; Recursos eletrônicos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · pdf en Portugués