SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número3Os objetos educacionais, os metadados e os repositórios na sociedade da informação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Ciência da Informação

versão impressa ISSN 0100-1965

Resumo

STREHL, Letícia; SCHARNBERG, June Magda Rosa; HOROWITZ, Zaida  e  CASTANHO, Viviane Carrion. O método BiblioGrad para avaliação de acervos de livros de graduação: instrumento para gestão de recursos para aquisição em um sistema de bibliotecas universitárias. Ci. Inf. [online]. 2010, vol.39, n.3, pp. 105-115. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652010000300009.

O artigo apresenta um método criado no âmbito da Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para a avaliação de acervos de livros que subsidiam as atividades de ensino de graduação. Descreve a fase de montagem do sistema de informações necessário para a elaboração do relatório de avaliação dos acervos. E, por fim, apresenta como os dados do relatório são congregados numa fórmula proposta com a finalidade de distribuir recursos para compra de livros de graduação entre as unidades do sistema de bibliotecas.

Palavras-chave : Avaliação de coleções de livros de graduação; Fórmulas de alocação de recursos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português