SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2Resultados científicos do cruzeiro do "Baependi" e do "Vega" à Ilha da Trindade: contribuição para o conhecimento da plataforma insular da Ilha da TrindadeResultados científicos do cruzeiro do "Baependi" e do "Vega" à Ilha da Trindade: o gênero Firoloida, Prosobranchia Heteropoda índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Em processo de indexaçãoCitado por Google
  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO
  • Em processo de indexaçãoSimilares em Google
  • uBio

Compartilhar


Boletim do Instituto Paulista de Oceanografia

versão impressa ISSN 0100-4239

Resumo

BUEN, Fernando de. Contribuciones a la ictiologia: V - VI sobre algunas especies de Gobiidae de la colección del Laboratorio Aragó (Banyuls-sur-mer, Francia) y descripción de un nuevo genero (Austrogobius) sudamericano. Bol. Inst. Paul. Oceanogr. [online]. 1951, vol.2, n.2, pp. 55-71. ISSN 0100-4239.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-42391951000200003.

No número V de "Contribuciones a la Ictiología", o autor faz referências a algumas espécies de peixes da família Gobiidae, da coleção do Laboratório Aragó (Banyuls-sur-mer), fornecendo normas para o estudo sistemático baseadas nos órgãos ciatiformes, ou terminações sensoriais. Dessa maneira efetuou o Autor a determinação genérica e específica de alguns Gobideos da Europa. No número VI de "Contribuciones a la Ictiología" faz-se a descrição de um novo gênero (Austrogobius) de Gobídeo sul-americano, no qual é colocado o Gobiosoma parri Ginsburg, fornecendo-se as características que o distinguem, especialmente a distribuição de tubos mucosos e geniporos.

        · resumo em Espanhol     · texto em Espanhol     · pdf em Espanhol