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Revista Brasileira de Educação Médica

Print version ISSN 0100-5502

Abstract

COTTA, Rosângela Minardi Mitre et al. Pobreza, injustiça, e desigualdade social: repensando a formação de profissionais de saúde. Rev. bras. educ. med. [online]. 2007, vol.31, n.3, pp. 278-286. ISSN 0100-5502.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022007000300010.

A formação de profissionais de saúde, capazes de responder às demandas da coletividade, tem sido motivo de intensos debates, especialmente nas duas últimas décadas. Uma das questões centrais, neste contexto, é a crescente demanda por recursos humanos habilitados a atuar em situações onde a pobreza e a desigualdade são fatores determinantes e/ou agravantes dos processos de adoecimento. Com efeito, discutir a necessidade de mudanças na formação laboral em saúde, à luz dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), é o objetivo do presente artigo.

Keywords : Educação; Saúde; Pobreza; Justiça Social.

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