SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número1  suppl.2O aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no PET-SaúdeExperiência de clínica ampliada em odontologia na Universidade Estadual de Maringá índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502

Resumo

PIZZINATO, Adolfo et al. A integração ensino-serviço como estratégia na formação profissional para o SUS. Rev. bras. educ. med. [online]. 2012, vol.36, n.1, suppl.2, pp.170-177. ISSN 0100-5502.  https://doi.org/10.1590/S0100-55022012000300025.

Trata-se de um relato de experiência relativo às estratégias e ações adotadas para a integração ensino-serviço, com a finalidade de contribuir no processo de formação profissional na área da saúde, em consonância com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho aborda as descobertas, os avanços, as potencialidades, as dificuldades e os pontos críticos encontrados, assim como as experiências bem-sucedidas e a sustentabilidade vivenciada no contexto da Atenção Primária à Saúde com os programas Pró-Saúde e PET-Saúde.

Palavras-chave : Atenção Primária à Saúde; Integração Docente-Assistencial; Educação; Sistema Único de Saúde.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons