SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue46Sign language and majority language as work of discourseEducation of the handicapped: a historical matter author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

On-line version ISSN 1678-7110

Abstract

LACERDA, Cristina B.F. de. Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos. Cad. CEDES [online]. 1998, vol.19, n.46, pp. 68-80. ISSN 1678-7110.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000300007.

A educação dos surdos é um problema inquietante por suas dificuldades e limitações. Ao longo da história, esse assunto tem sido polêmico, gerando desdobramentos em várias vertentes com diferentes conseqüências. O objetivo deste artigo é dar a conhecer um pouco de sua história, focalizando principalmente o oralismo, a comunicação total e o bilingüismo como propostas educacionais e suas implicações

Keywords : educação de surdos; crianças deficientes auditivas [educação]; crianças deficientes auditivas [educação especial].

        · abstract in English     · text in Portuguese

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License