SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue50Interaction and silence in the classroomWork on literature: memories and histories author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

Print version ISSN 0101-3262

Abstract

LACERDA, Cristina B.Feitosa de. A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos. Cad. CEDES [online]. 2000, vol.20, n.50, pp. 70-83. ISSN 0101-3262.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622000000100006.

Este trabalho pretende aprofundar aspectos da educação dos surdos, assumindo a língua de sinais como fundamental no processo educacional. Para tal, será focalizada uma classe de segunda série do ensino fundamental na qual foi inserido um aluno surdo, usuário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), acompanhado de uma intérprete. O foco das análises recairá sobre o papel da língua de sinais nas interações em sala de aula visando a contribuir para a discussão da educação dos sujeitos surdos.

Keywords : Surdez; educação especial; linguagem; língua de sinais.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese