SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue63Two journals, three papers, multiple voices: a study on the ways of saying and social positions in texts for teachers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

Print version ISSN 0101-3262

Abstract

GRILLO, Sheila Vieira de Camargo; DOBRANSZKY, Enid Abreu  and  LAPLANE, Adriana Lia Friszman. Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações. Cad. CEDES [online]. 2004, vol.24, n.63, pp. 215-236. ISSN 0101-3262.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000200006.

A divulgação de saberes elaborados na esfera científica é constitutiva das funções educativas da mídia. Diante disso, este artigo discute as relações e os diferentes valores sociais atribuídos a textos da esfera científica e da jornalística; compara a difusão de saberes na mídia e na escola e identifica as marcas do funcionamento discursivo em textos de divulgação científica na mídia impressa.

Keywords : Divulgação científica; Transmissão de conhecimento; Discurso.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese