SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue64Teaching of philosophy in high schools of the Federal District of Brazil: history, practices and meanings of construction author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

Print version ISSN 0101-3262

Abstract

FAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES [online]. 2004, vol.24, n.64, pp. 257-284. ISSN 0101-3262.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.

O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento.

Keywords : Filosofia; Ensino de filosofia; Parâmetros Curriculares Nacionais; Ensino médio.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese