SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue74The construction and transmission of mathematical knowledge from a Wittgensteinian perspective author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

On-line version ISSN 1678-7110

Abstract

MIGUEL, Antonio  and  VILELA, Denise Silva. Práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Cad. CEDES [online]. 2008, vol.28, n.74, pp. 97-120. ISSN 1678-7110.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622008000100007.

Neste artigo, temos como propósito situar o leitor na complexa discussão contemporânea relativa a práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para isso, numa primeira parte, procuramos caracterizar algumas perspectivas teóricas bastante difundidas relativas ao modo de se compreender e explicar essas práticas. Numa segunda parte, consideramos perspectivas mais recentes e menos ressonantes que vêm levantando novos e pertinentes elementos para a consideração do problema aqui em foco.

Keywords : Práticas culturais escolares; Educação Matemática escolar.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License