SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue82Teaching and learning of historical time in elementary schoolsChildren and narratives: ways of remembering and understanding time in childhood author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos CEDES

Print version ISSN 0101-3262

Abstract

FRANCO, Alexia Pádua. A cultura midiática infantil e a construção da noção de tempo histórico. Cad. CEDES [online]. 2010, vol.30, n.82, pp. 310-323. ISSN 0101-3262.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622010000300003.

O presente artigo pretende analisar como desenhos animados infantis e revistas infanto-juvenis abordam a noção do tempo quando tratam de temas históricos. A partir destas análises, tem-se a intenção de pensar como estes produtos midiáticos podem ser discutidos nas aulas de História das séries iniciais do ensino fundamental, favorecendo a reflexão e a formação da noção de tempo histórico.

Keywords : Tempo histórico; Mídia; Ensino de História.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese