SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número82Teaching and learning of historical time in elementary schoolsCrianças e narrativas: modos de lembrar e de compreender o tempo na infância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos CEDES

versão On-line ISSN 1678-7110

Resumo

FRANCO, Alexia Pádua. A cultura midiática infantil e a construção da noção de tempo histórico. Cad. CEDES [online]. 2010, vol.30, n.82, pp.310-323. ISSN 1678-7110.  https://doi.org/10.1590/S0101-32622010000300003.

O presente artigo pretende analisar como desenhos animados infantis e revistas infanto-juvenis abordam a noção do tempo quando tratam de temas históricos. A partir destas análises, tem-se a intenção de pensar como estes produtos midiáticos podem ser discutidos nas aulas de História das séries iniciais do ensino fundamental, favorecendo a reflexão e a formação da noção de tempo histórico.

Palavras-chave : Tempo histórico; Mídia; Ensino de História.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons