Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Cadernos CEDES
versão On-line ISSN 1678-7110
Resumo
TUMA, Magda Madalena; CAINELLI, Marlene Rosa e OLIVEIRA, Sandra Regina Ferreira de. Os deslocamentos temporais e a aprendizagem da História nos anos iniciais do ensino fundamental. Cad. CEDES [online]. 2010, vol.30, n.82, pp.355-367. ISSN 1678-7110. https://doi.org/10.1590/S0101-32622010000300006.
Apresentamos neste artigo a análise da progressão do conhecimento no sentido da complexidade do pensamento histórico, com ênfase nos deslocamentos temporais. Situamos nossa investigação no processo de entendimento do aluno quanto aos deslocamentos temporais, o que nos aproximou do constituído e/ou em constituição pela criança em termos de pensamento histórico perante a história ensinada.
Palavras-chave : Noções de tempo; Educação histórica; Ensino e aprendizagem.