Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Cadernos CEDES
versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110
Resumo
ANDRE, Carminda Mendes. O QUE PODE A PERFORMANCE NA ESCOLA?. Cad. CEDES [online]. 2017, vol.37, n.101, pp.83-106. ISSN 1678-7110. https://doi.org/10.1590/cc0101-32622017168671.
O texto apresenta três pesquisas de mestrado que tratam da inserção da arte contemporânea como área de conhecimento nos projetos pedagógicos de escolas do ensino básico. Tais estudos relatam a aplicabilidade pedagógica desses processos arte-educativos com crianças, jovens ou adultos no ensino formal. O resultado apresentado aborda os impactos na formação ética e política dos estudantes participantes de tais processos, bem como problematiza as noções de arte contemporânea na escola, de aula de artes e de atuação do professor de artes.
Palavras-chave : Escola; Performance; Educação.