SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número108A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRA A EDUCAÇÃO INTEGRAL? O QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TÊM A NOS DIZERAMPLIAÇÃO DA JORNADA DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA DE POLÍTICAS E DISCURSOS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos CEDES

versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110

Resumo

MESSA, Elaine Cristina Panini; BAIOCCHI, Juliana Cristina Chaves Buldrin; NUNES, Renato Horta  e  FERNANDES, Simone Cecilia. ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL VERSUS FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, SÃO PAULO. Cad. CEDES [online]. 2019, vol.39, n.108, pp.193-208.  Epub 16-Set-2019. ISSN 1678-7110.  http://dx.doi.org/10.1590/cc0101-32622019219113.

Este artigo pretende socializar algumas práticas educativas desenvolvidas na Escola Municipal de Educação Integral (EEI) Dr. João Alves dos Santos, localizada na região norte da cidade de Campinas, São Paulo. Pretende também apresentar considerações a respeito do conceito de Educação Integral na perspectiva da formação humana, buscando refletir sobre suas políticas de implementação. Interessa-nos olhar para as necessidades dos estudantes e dos educadores, provocando reflexões e narrativas que mobilizam o jeito de ver/fazer o trabalho educativo.

Palavras-chave : Escola integral; Formação humana integral; Cotidiano escolar.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )