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Cadernos CEDES

versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110

Resumo

ZAPLETAL, Patrícia Peixoto  e  MACHADO, Adriana Marcondes. AMPLIAÇÃO DA JORNADA DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA DE POLÍTICAS E DISCURSOS. Cad. CEDES [online]. 2019, vol.39, n.108, pp.209-222.  Epub 16-Set-2019. ISSN 1678-7110.  http://dx.doi.org/10.1590/cc0101-32622019218929.

O objetivo deste artigo é caracterizar as publicações sobre as atuais práticas de ampliação da jornada escolar no Brasil. Por meio do mapeamento da produção escrita sobre o tema - em capítulos de livros e artigos publicados em periódicos indexados da área educacional, produzidos entre 2006 e 2014 -, foram encontrados argumentos que variam entre aqueles utilizados para justificar as propostas de escola de tempo integral em curso nas redes de ensino público do país e aqueles que procuram questionar supostas adesões acríticas às reformas educacionais.

Palavras-chave : Jornada escolar; Escola pública brasileira; Discursos.

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