Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Cadernos CEDES
versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110
Resumo
SOTERO, Mariana da Cunha; CUNHA, Eliana Briense Jorge e GARCIA, Valéria Aroeira. EDUCAÇÃO INTEGRAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: COMO ESSAS POLÍTICAS SÃO IMPLEMENTADAS AO MESMO TEMPO?. Cad. CEDES [online]. 2019, vol.39, n.108, pp.237-250. Epub 16-Set-2019. ISSN 1678-7110. https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019219694.
Esse artigo tem como propósito trazer problemáticas e levantar questões acerca de quais tempos e espaços o atendimento educacional especializado vem ocupando nas escolas de educação integral. Não apresentamos respostas, mas a partir do cotidiano das escolas de educação integral em suas organizações para a realização do atendimento educacional especializado, trazemos perguntas e reflexões sobre as dificuldades no atendimento à legislação tanto do atendimento educacional especializado quanto da educação integral, coadunando as necessidades das crianças e adolescentes público-alvo da educação especial.
Palavras-chave : Atendimento educacional especializado; Educação especial; Escola de educação integral.