SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 issue3Agent, subjection and corporal education: methodological reflectionsPublic policies for leisure in mediation between state and society: opportunities and limitations author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Print version ISSN 0101-3289

Abstract

DOMINGUES, Soraya Corrêa; KUNZ, Elenor  and  ARAUJO, Lísia Costa Gonçalves de. Educação ambiental e educação física: possibilidades para a formação de professores. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2011, vol.33, n.3, pp. 559-571. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32892011000300003.

Este trabalho está entre os que estudam a Educação Ambiental e a Educação Física. Através da análise teórica de documentos, livros e artigos buscamos evidenciar no campo da Educação Ambiental os objetivos, princípios e diretrizes construídos historicamente, e identificamos na Formação de Professores em Educação Física os limites e as possibilidades para desenvolver trabalho pedagógico de acordo com os princípios da Educação Ambiental. Indicamos que essa aproximação entre a Educação Ambiental e a Formação de Professores em Educação Física pode ser pensada a partir da compreensão crítica de conteúdos e formas específicas da Educação Física.

Keywords : Educação ambiental; formação de professores; educação física; parâmetros curriculares.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese