SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número4Um estudo sobre a formação política de professores de educação físicaTrabalho docente na educação superior: reflexões epistemológicas no campo da educação física... índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

versão impressa ISSN 0101-3289

Resumo

RIGHI, Marisa; MARIN, Elizara Carolina  e  SOUZA, Maristela da Silva. Formação continuada: entendimentos e vivências dos professores de educação física no contexto do governo estadual (RS) gestão 2007/2010. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2012, vol.34, n.4, pp.875-890. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32892012000400006.

Esta pesquisa focaliza a formação continuada, levando-se em consideração os entendimentos e as vivências dos professores de Educação Física no contexto do Governo Estadual do RS, gestão 2007-2010, e as diretrizes nacionais e estaduais que a regem. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de entrevistas com professores de Educação Física da Rede Pública de Ensino no âmbito urbano e rural. Os resultados demonstram que as medidas adotadas pelo governo não atendem às necessidades e expectativas dos professores e não garantiram o direito à formação continuada intituídas nas diretrizes nacionais e estaduais.

Palavras-chave : Educação fsica; formação continuada; políticas públicas; vivências.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons