SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue4Challenges and perspective for the dissemination of research in Physical Education: a process of constructionBrazilian Journal of Physical Activity and Health: experiences and editorial processes author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Print version ISSN 0101-3289On-line version ISSN 2179-3255

Abstract

KIRK, David et al. Escrever para publicar em Physical Education and Sport Pedagogy: reflexões e conselhos de uma equipe editorial. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2014, vol.36, n.4, pp.740-745. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1016/j.rbce.2014.11.006.

Este artigo tem por objetivo apresentar uma introdução ao processo de escrever artigos acadêmicos para a revista Physical Education and Sport Pedagogy, em que três temas em particular são analisados. O primeiro tema explica como escrever um artigo acadêmico especificamente para uma publicação científica internacional, lembrando que ele precisa estar alinhado com o escopo e objetivos da publicação e que as instruções quanto à formatação devem ser rigorosamente seguidas, e também que o artigo deve ser claro quanto à teoria, metodologia, resultados, conclusões, resumo, referências e palavras-chave. O segundo explica o passo a passo que a publicação segue para revisar um artigo, que envolve: a decisão inicial do editor; a decisão de retornar o artigo ao autor ou de selecionar dois revisores para revisarem o artigo; o feedback dos revisores para o editor, que toma a decisão e comunica ao autor; e, se a re-submissão do artigo pelo autor é realizada, a forma como isto ocorre. O último tema esclarece como a revista se posiciona em relação a artigos escritos em inglês cujos autores tenham este idioma como língua estrangeira.

Keywords : Artigo acadêmico; Revisão; Pesquisa em educação física.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )