SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue4Brazilian Journal of Sports Sciences: difficulties, challenges and dilemmas of scientific publishingJournal of Physical Education/UEM Dossier: historical background, development and perspectives author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Print version ISSN 0101-3289On-line version ISSN 2179-3255

Abstract

MOREIRA, Alexandre. A busca continuada pela qualidade, visibilidade, interatividade e popularização do conhecimento: o caso da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2014, vol.36, n.4, pp.759-764. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1016/j.rbce.2014.11.009.

Na tarefa de guiar a RBEFE para caminhos cada vez mais promissores, cabe ao Editor Responsável, Editores de seção e equipe Editorial, definir, traçar, redefinir estratégias e ações, e implementar processos e procedimentos para melhorar cada vez mais a qualidade da Revista. Para um melhor entendimento deste contexto e da gestão da RBEFE, serão apresentadas, nesse artigo, algumas considerações acerca da gestão da RBEFE, bem como abordados os aspectos norteadores da política de desenvolvimento e qualificação da RBEFE, os indicadores e métricas utilizados para o monitoramento e avaliação da percepção da qualidade da RBEFE pela comunidade, e reflexões acerca da tríade autor-editor de seção-revisor. Além disso, serão descritas as ações e estratégias adotadas pela RBEFE no tocante ao processo de indexação, submissão, editoração e acessibilidade.

Keywords : Gestão; Indexação; Editoração; Acessibilidade.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )