SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue4The continued seeking for quality, visibility, interactivity and popularization of knowledge: the case of Brazilian Journal of Physical Education and SportLicere: a leisure Brazilian journal author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Print version ISSN 0101-3289On-line version ISSN 2179-3255

Abstract

VIEIRA, José Luiz Lopes et al. Dossiê Revista da Educação Física/UEM: contextualização histórica, desenvolvimento e perspectivas. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2014, vol.36, n.4, pp.765-772. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1016/j.rbce.2014.11.010.

A Revista da Educação Física/UEM é um periódico científico editado pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá. Seu lançamento ocorreu no ano de 1988 com periodicidade anual, passando a ser semestral no ano 2002 e trimestral em 2007. Seu caráter original permanece inalterado no que se refere à proposta de publicação de artigos científicos produzidos nas diferentes concepções teóricas e áreas de atuação do professor e dos profissionais da Educação Física. Este artigo objetiva descrever a trajetória histórica de sua consolidação, ou seja, o processo de seu desenvolvimento, os desafios e estratégias de enfrentamentos e sua contribuição como um dos periódicos de Educação Física no Brasil, a partir da ótica de seus editores.

Keywords : Periódico; Educação física; História; Revista da Educação Física/UEM.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )