SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 issue1The (un)quiet cult of efficaciousAnalysis of the goals scored in the 2008 Brazilian Championship - A Series author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Print version ISSN 0101-3289On-line version ISSN 2179-3255

Abstract

BARETA, Ketrin; FREITAS, Cíntia de la Rocha  and  RICARDO, Gabriela Dalsasso. Percepção organizacional dos trabalhadores de um complexo esportivo de Santa Catarina. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2015, vol.37, n.1, pp.42-48. ISSN 0101-3289.  http://dx.doi.org/10.1016/j.rbce.2012.12.001.

Este estudo objetivou identificar o índice de percepção organizacional dos trabalhadores do Complexo Aquático da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Usou-se um questionário de cultura e qualidade adaptado de Vaitsman et al. (2000), aplicado em professores, bolsistas e outros trabalhadores. Os resultados encontrados foram insatisfatórios (abaixo de 0,6) para as variáveis infraestrutura e gestão em duas categorias de trabalhadores e insatisfatórios para as variáveis clima organizacional e cultura em uma das categorias avaliadas. Crê-se que este trabalho possa esclarecer o papel do gestor esportivo, mostrar que é cabível ao profissional de educação física planejar, organizar, dirigir e controlar instalações esportivas.

Keywords : Gestão esportiva; Percepção organizacional; Instalações esportivas; Gestão pública.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )