SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número3Demandas e distribuição de recursos do fundo estadual de esporte de Santa Catarina: análise das propostas esportivas submetidas de 2007 a 2014Trabalho docente virtual na formação profissional em educação física: saberes docentes e práticas corporais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

versão impressa ISSN 0101-3289versão On-line ISSN 2179-3255

Resumo

PENA-TRONCOSO, Sebastián; TORO-AREVALO, Sergio; OSSES-BUSTINGORRY, Sonia  e  NAVARRO-ABURTO, Braulio. Diagnóstico do conhecimento conceitual em educação física: um estudo misto no Chile. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2019, vol.41, n.3, pp.248-255.  Epub 16-Set-2019. ISSN 0101-3289.  https://doi.org/10.1016/j.rbce.2018.06.009.

O objetivo do presente trabalho é interpretar o conhecimento conceitual em educação física e sua relação com os sentidos atribuídos pelos professores na formação integral da disciplina no segundo nível do ensino médio da província de Llanquihue, região de Los Lagos. Foi feita uma investigação com delineamento de método misto, com igualdade de status de ordem quantitativa-qualitativa sequencial. Participaram 659 alunos e 10 professores das diferentes unidades administrativas. Os resultados mais relevantes mostram nos estudantes uma clara fragilidade do conhecimento conceitual em educação física, embora os professores reconheçam importantes benefícios e estratégias didáticas na formação conceitual da disciplina.

Palavras-chave : Conteúdo conceitual; Dependência administrativa; Estudantes; Profesores.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )