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Revista Brasileira de Ciências do Esporte

versão impressa ISSN 0101-3289versão On-line ISSN 2179-3255

Resumo

PEREIRA, Arliene Stephanie Menezes; GOMES, Daniel Pinto; CARMO, Klertianny Teixeira do  e  SILVA, Eduardo Vinicius Mota E.. Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2019, vol.41, n.4, pp.412-418.  Epub 13-Dez-2019. ISSN 0101-3289.  https://doi.org/10.1016/j.rbce.2018.06.004.

O trabalho desenvolveu uma pesquisa por meio de questionários online com 55 professores de educação física da rede municipal de Fortaleza/CE, atuantes nas séries de 6° a 9° ano. Objetivou analisar o conhecimento e a aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08. Identificou-se que a maioria dos professores não sabe do que tratam as leis. Mesmo que os docentes não tenham conhecimento, trabalham a temática étnica na escola e afirmam que o conteúdo faz parte da disciplina. Conclui-se que é preciso remodelar as práticas pedagógicas, no que tange a temática, dar uma maior atenção à formação de professores para tal assunto, diante do desafio de construírem-se caminhos para o ensino.

Palavras-chave : Educação física; Relações étnicas; Lei 10.639/03; Lei 11.645/08..

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