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Análise da qualidade do serviço e do valor em eventos de esporte e atividade física na visão dos participantes

RESUMO

Esta investigação pretende avaliar a percepção da qualidade do serviço em um evento esportivo público e o seu valor para a comunidade. Utilizou-se o modelo conceptual de Ko e Pastore (2005)Ko YJ, Pastore DL. A Hierarchial Model of Service Quality for the Recreational Sport Industry. Sport Marketing Quarterly. 2005 Jun 1;14(2). para medir a qualidade do serviço. A amostra foi composta de 376 participantes. Recorreu-se à análise fatorial confirmatória e ao modelo de equações estruturais para análise dos dados. Ambos modelos de medida e estrutural indicaram boas qualidades psicométricas. Os resultados sugerem que a qualidade do serviço pode ser avaliada a partir das atividades ofertadas, qualificação dos profissionais, a interação entre os participantes e uma boa atmosfera. A percepção da qualidade mostrou um impacto positivo no valor do evento para comunidade.

Palavras Chave:
Gestão da qualidade; Avaliação dos serviços; Atividades esportivas; Valor preditivo

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