SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número84Teoria da eficácia coletiva e violência: o paradoxo do subúrbio cariocaO espetáculo da modernidade: a crítica da cultura de Walter Benjamin índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Novos estudos CEBRAP

versão impressa ISSN 0101-3300versão On-line ISSN 1980-5403

Resumo

MONTERO, Paula. Jürgen Habermas: religião, diversidade cultural e publicidade. Novos estud. - CEBRAP [online]. 2009, n.84, pp.199-213. ISSN 0101-3300.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-33002009000200011.

The aim of this essay is to take a reflexive view of the particular way Jürgen Habermas faces some theorethical challenges that, from my point of view, are particulary interesting to anthropological contemporary thought: the cultural translation problem and the presence of religion on the public space.

Palavras-chave : Religion; modernity; public space; cultural translation.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons