SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número125O trabalho do assistente social no Programa Bolsa Família: desafios ao Código de Ética profissionalArranjo produtivo local, política do espaço e flexibilização do trabalho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Serviço Social & Sociedade

versão impressa ISSN 0101-6628versão On-line ISSN 2317-6318

Resumo

SENNA, Mônica de Castro Maia; BRANDAO, André Augusto  e  DALT, Salete Da. Programa Bolsa Família e o acompanhamento das condicionalidades na área de saúde. Serv. Soc. Soc. [online]. 2016, n.125, pp.148-166. ISSN 2317-6318.  https://doi.org/10.1590/0101-6628.060.

Este artigo consolida resultados de uma pesquisa realizada em dez municípios brasileiros, que buscou analisar a dinâmica de acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família. A ideia central consistiu em abordar variáveis que poderiam afetar o desempenho municipal na gestão do programa, tais como: porte populacional e magnitude da população a ser coberta; estrutura e capacidade técnico-gerencial dos municípios; oferta e organização da Atenção Básica em Saúde e arranjos intersetoriais.

Palavras-chave : Transferência condicionada de renda; Implementação; Bolsa Família; Saúde; Condicionalidades.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )