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Educação & Sociedade

Print version ISSN 0101-7330

Abstract

DI GIOVANNI, Geraldo  and  SOUZA, Aparecida Neri de. Criança na escola? Programa de Formação Integral da Criança. Educ. Soc. [online]. 1999, vol.20, n.67, pp. 70-111. ISSN 0101-7330.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73301999000200004.

Este artigo analisa uma política pública que foi implementada em São Paulo, Brasil, entre os anos de 1986 e 1993. Este programa público, chamado Profic - Programa de Formação Integral da Criança -, procurou estender o tempo de permanência das crianças pobres na escola e expandir as condições para seu melhor desempenho na aprendizagem. Os autores escolheram uma abordagem incrementalista e usaram conceitos clássicos da análise de políticas, tais como atores, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, entre outros. Ao mesmo tempo tentaram considerar as condições políticas que envolveram, então, esse processo de policy making.

Keywords : Política educacional [São Paulo]; formação integral; Estado e educação; educação [policy making]; educação [política focalizada].

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