SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número138Governmentality, Neutral Pedagogy, and Teacher's (De)ProfessionalizationPRODUTIVISMO ACADÊMICO E SUAS REPERCUSSÕES NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Educação & Sociedade

versão impressa ISSN 0101-7330versão On-line ISSN 1678-4626

Resumo

SIQUEIRA, Alexandra Bujokas de. MATERIAIS DIDÁTICOS DE MÍDIA-EDUCAÇÃO. Educ. Soc. [online]. 2017, vol.38, n.138, pp.209-227.  Epub 13-Out-2016. ISSN 0101-7330.  http://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302016129351.

O artigo discute referenciais para a produção de materiais didáticos de mídia-educação para alunos do Ensino Médio, na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Parte de referenciais teóricos e casos práticos internacionais, particularmente de países onde existem disciplinas de estudos de mídia no currículo. Considera também os Parâmetros Curriculares Nacionais e os resultados de experimentos realizados em Laboratório de Mídia-educação. O resultado é um conjunto de proposições para a elaboração de materiais multimodais, que incluam fundamentos, metodologia e exercícios.

Palavras-chave : Mídia-educação; Media Literacy; Ensino Médio; Materiais didáticos; Multimodalidade.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )