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ASPECTOS DA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR PARA O CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL* * Pesquisa parcialmente financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - projeto A Produção de Conhecimento Acadêmico em Política Educacional: uma Análise a partir dos Grupos de Pesquisa Cadastrados no CNPq (Processo nº 304390/2015-1).

Aspects of researcher training in Education Policy field at postgraduate level in Brazil

Aspectos de la formación del investigador para el campo de la política educacional en el posgrado en Brasil

RESUMO:

O artigo apresenta os principais resultados de um estudo exploratório sobre a formação de pesquisadores para o campo da Política Educacional. A pesquisa foi realizada por meio de questionário online respondido por 108 egressos de doutorado, de linhas de pesquisa (LP) relacionadas à Política Educacional, de Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE). A análise dos dados fundamenta-se em aspectos da teoria de Basil Bernstein. O texto discorre ainda sobre implicações e desafios para o processo de formação de pesquisadores de Política Educacional.

Palavras-chave:
Política educacional; Formação de pesquisadores; Basil Bernstein

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