SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue1Portuguese-language cross-cultural adaptation of the Social Phobia Inventory (SPIN) to be used with adolescent studentsMemory, mood and emotion author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul

Print version ISSN 0101-8108

Abstract

MATTOS, Paulo et al. Painel brasileiro de especialistas sobre diagnóstico do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) em adultos. Rev. psiquiatr. Rio Gd. Sul [online]. 2006, vol.28, n.1, pp. 50-60. ISSN 0101-8108.  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-81082006000100007.

Considerando-se as dificuldades atuais do diagnóstico do transtorno do déficit de atenção/hiperatividade em adultos, foram reunidos especialistas brasileiros que fazem pesquisas nesta área, de modo a produzir diretrizes de consenso para uso no país. Foi realizada uma revisão não-sistemática preliminar e concebido um texto inicial, que foi repetidamente avaliado e editado pelos autores, com acréscimos e correções ao longo de 6 meses, através de correio eletrônico e de uma reunião posterior, patrocinada pela Associação Brasileira do Déficit de Atenção. A versão preliminar foi apresentada publicamente durante o congresso anual da Associação Brasileira de Psiquiatria, com comentários e sugestões dos participantes, para a redação da versão final.

Keywords : Transtorno do déficit de atenção [hiperatividade]; diagnóstico; adultos.

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · pdf in English | Portuguese