SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número48Saberes históricos diante da avaliação do ensino: notas sobre os conteúdos de história nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEMAlmas em busca da salvação: sensibilidade barroca no discurso jesuítico (século XVII) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de História

versão impressa ISSN 0102-0188versão On-line ISSN 1806-9347

Resumo

MARTINEZ, Paulo Henrique. Laboratório de História e meio ambiente: estratégia institucional na formação continuada de historiadores. Rev. Bras. Hist. [online]. 2004, vol.24, n.48, pp.233-251. ISSN 1806-9347.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-01882004000200011.

A proposal for institutional action and its theoretical and methodological fundaments for History teachers' formation. Emphasis on the elaboration of teaching material, teaching and learning activities and the evaluation of the environment questions inside the academic historical knowledge, research practices and the environmental education. The experiments had been developed in 2002-2003 by the project "História e Meio Ambiente: estudo das formas de viver, sentir e pensar o mundo natural na América portuguesa e no Império do Brasil (1550-1889)" ["History and Environment: study of the forms of living, feeling and thinking about the natural world at the Portuguese America and the Empire of Brazil (1550-1889)"], at Núcleo de Ensino da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, at Assis/SP.

Palavras-chave : History; Environment; Education.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons