SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2Fluxo de poder no agronegócio: o caso das hortaliçasCrescimento e produção de alcalóides totais de quebra-pedra em função da calagem e da adubação nitrogenada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536

Resumo

JUNQUEIRA, Antônio Hélio  e  LUENGO, Rita de Fátima Alves. Mercados diferenciados de hortaliças. Hortic. Bras. [online]. 2000, vol.18, n.2, pp.95-99. ISSN 0102-0536.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362000000200003.

Conhecimento insuficiente das práticas de mercado pode ser causa de uma remuneração inferior ou mesmo causa de prejuízo total por ocasião da venda. No presente texto são discutidas formas de agregar conveniência e serviço, e consequentemente aumentar a rentabilidade econômica, às hortaliças com ênfase em atender à demanda do mercado crescente e cada vez mais interessado em alimentação saudável e prática. Serão analisados diferentes segmentos de mercado para hortaliças, a saber: hortaliças não-convencionais, hortaliças supergeladas e congeladas, hortaliças minimamente processadas, hortaliças enlatadas e em conservas, hortaliças desidratadas e liofilizadas e hortaliças orgânicas.

Palavras-chave : comercialização; distribuição; agregação de valor.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons