SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 número1Oncidium sarcodes x Oncidium Aloha 'Iwanaga': nova opção de híbrido de Oncidium índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Horticultura Brasileira

versão impressa ISSN 0102-0536

Resumo

PEREIRA, Arione S et al. BRSIPR Bel: Cultivar de batata para chips com tubérculos de boa aparência. Hortic. Bras. [online]. 2015, vol.33, n.1, pp.135-139. ISSN 0102-0536.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-053620150000100022.

'BRSIPR Bel' é uma cultivar de batata para processamento industrial na forma de chips e batata palha, com tubérculos ovalados de aparência atrativa, tendo olhos medianamente rasos, película amarela e lisa, e polpa creme. Apresenta baixo teor de glicose e cor clara de fritura, similares à 'Atlantic'. O ciclo vegetativo é médio-tardio e a dormência é relativamente longa. Apresenta elevado potencial produtivo, com elevada percentagem de tubérculos comerciais, peso específico alto e baixa incidência de tubérculos com desordens fisiológicas. É moderadamente suscetível à Phytophthora infestans que pode ser eficazmente manejada com fungicidas, moderadamente resistente à Alternaria solani e ao vírus Y da batata (PVY).

Palavras-chave : Solanum tuberosum; batata palha; melhoramento genético; processamento; variedade..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )