SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número1Historiografia comparada da escola nova: algumas questõesO espaço escolar como objeto da história da educação: algumas reflexões índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

VIDAL, Diana Gonçalves. Da caligrafia à escrita: experiências escolanovistas com caligrafia muscular nos anos 30. Rev. Fac. Educ. [online]. 1998, vol.24, n.1, pp.126-140. ISSN 0102-2555.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-25551998000100009.

A partir de uma análise da experiência com a caligrafia muscular, realizada nas Escolas Primária e de professores do Instituto de Educação, nos anos 30, o artigo pretende discutir como, apoiado em discursos escolanovistas, se foi constituindo, no Brasil, uma didática racional da escrita.

Palabras clave : Escola Nova; Anos 30; História da educação; Caligrafia; Ensino da escrita.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons