SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue2Scientific knowledge and public health policies: reflections on the occurrence of filariasis in Recife, Pernambuco, BrazilDementia caregiver burden: reliability of the Brazilian version of the Zarit caregiver burden interview author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos de Saúde Pública

Print version ISSN 0102-311X

Abstract

MACHADO, Carla Jorge. Procedimentos para relacionamento de registros: revisão bibliográfica com enfoque na saúde infantil. Cad. Saúde Pública [online]. 2004, vol.20, n.2, pp. 362-371. ISSN 0102-311X.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-311X2004000200003.

O relacionamento de dados é um instrumento metodológico importante que possibilita que diferentes fontes de informações sejam unificadas em um só registro. Este procedimento é utilizado por vários pesquisadores na área de saúde pública. Neste artigo, faz-se uma revisão das metodologias de relacionamento de dados, especialmente do relacionamento probabilístico de registros. Enfatiza-se os motivos e as aplicações de pesquisa do relacionamento de dados, focalizando estudos sobre saúde infantil que fizeram uso de bancos de dados com um grande número de registros. Finalmente, faz-se uma revisão crítica dos estudos de relacionamento de dados nesta área, no Brasil.

Keywords : Saúde Infantil; Registros; Relacionamento de Dados.

        · abstract in English     · text in English     · pdf in English