SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46 suppl.4Estudo clínico do quadril não tratado na tetraparesia espásticaEstudo observacional comparativo de fraturas em crianças e adolescentes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark


Revista Brasileira de Ortopedia

versão impressa ISSN 0102-3616

Resumo

NOGUEIRA, Francisco Carlos Salles et al. Tratamento da extrofia de bexiga: osteotomia posterior dos ossos ilíacos e fechamento da pelve com cinta de náilon. Rev. bras. ortop. [online]. 2011, vol.46, suppl.4, pp. 27-31. ISSN 0102-3616.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-36162011001000006.

Objetivo: Avaliou-se o resultado obtido em nove correções cirúrgicas de extrofia de bexiga em pacientes pediátricos. Métodos: Foi utilizada osteotomia posterior dos ossos ilíacos seguida pelo fechamento da pelve com cinta de náilon. Os procedimentos foram realizados em dois tempos cirúrgicos distintos com 48h de intervalo. Resultado: A média de idade foi de 17,6 meses. Cinco pacientes eram do sexo masculino. O seguimento médio foi de 32 meses. Conclusão: Os resultados finais foram animadores, mesmo nos pacientes que apresentaram complicações pós-operatórias como infecções e deiscência.

Palavras-chave : Extrofia Vesical; Osteotomia; Pelve; Resultado de Tratamento.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português