Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Psicologia: Teoria e Pesquisa
versão impressa ISSN 0102-3772versão On-line ISSN 1806-3446
Resumo
TREVISAN, Priscila Raquel Tedesco da Costa et al. Avaliação de Estados de Humor nos Exames da Royal Academy of Dance. Psic.: Teor. e Pesq. [online]. 2017, vol.33, e3338. Epub 16-Out-2017. ISSN 1806-3446. https://doi.org/10.1590/0102.3772e3338.
Este estudo qualitativo investigou os estados de humor de alunos participantes dos Exames da Royal Academy of Dance. A pesquisa exploratória utilizou o POMS (Profile of Mood States), aplicado antes e após o exame, a uma amostra intencional composta por 12 estudantes de dança, faixa etária de 18 a 40 anos. A análise descritiva, ao se comparar os dados obtidos no pré e pós-teste, evidenciou um aumento da fadiga e uma diminuição do vigor e índices mínimos dos estados de tensão, depressão, raiva e confusão mental. Novos estudos se fazem necessários, visando ao aprimoramento das abordagens acerca dos estados subjetivos envolvendo as práticas, a formação em dança e as avaliações das performances, aspectos ainda pouco explorados em âmbito acadêmico.
Palavras-chave : estados de humor; dança; avaliações.