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Revista Brasileira de Ciências Sociais

versão On-line ISSN 1806-9053

Resumo

RINCON, Antonio Raúl Fernández; TRINDADE, Eneus  e  ORTUNO, Pedro Antonio Hellín. COMPREENDER A BOLHA IMOBILIÁRIA NA ESPANHA: UMA VISÃO MIDIATIZADA DA PUBLICIDADE. Rev. bras. Ci. Soc. [online]. 2017, vol.32, n.95, e329512.  Epub 19-Out-2017. ISSN 1806-9053.  http://dx.doi.org/10.17666/329512/2017.

O mercado imobiliário tem alcançado, durante as últimas décadas, uma enorme transcendência em nível econômico, político e social em grande parte das economias desenvolvidas. Nosso objetivo se centra no estudo deste setor a partir do âmbito publicitário. Para isso, e como parte de um projeto maior, abordamos aqui a construção de um marco teórico a partir de uma revisão hermenêutica que resgata o conhecimento existente e necessário mais atualizado e que se compõe do conhecimento desde diferentes ramos das Ciências Sociais. Trata-se de uma proposta teórica de referência com um enfoque interdisciplinar que abarca aspectos economicos, sociais, antropológicos, políticos, culturais e midiáticos. Mediante o estudo empírico posterior, nos servirá para desenhar os mecanismos discursivos da publicidade imobiliária na Espanha durante o recente boom da moradia, cujos resultados poderiam servir como referente em outros âmbitos geográficos que atravessem situações socioeconômicas similares.

Palavras-chave : Consumo; Publicidade; Mercado imobiliário; Bolha imobiliária.

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