SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Trajetória institucional e políticas de CT&I: o caso do CNAVAL/IPT nos anos 2000Inovação em petróleo e gás no Brasil: a parceria Cenpes-Petrobras e Coppe-UFRJ índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociedade e Estado

versão impressa ISSN 0102-6992

Resumo

FERREIRA, Gabriela Cardozo; SORIA, Alessandra Freitas  e  CLOSS, Lisiane. Gestão da interação Universidade-Empresa: o caso PUCRS. Soc. estado. [online]. 2012, vol.27, n.1, pp. 79-94. ISSN 0102-6992.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-69922012000100006.

A sociedade passou a exigir das universidades, além da formação de recursos humanos, atuação mais efetiva no processo de desenvolvimento econômico e social, reforçando a importância da contribuição da academia para o sistema de inovação. O presente artigo descreve uma pesquisa qualitativa realizada através de um estudo de caso único em uma universidade privada. Os resultados indicam que essa universidade está se adequando à nova realidade e vem realizando ações para internalizar conceitos como Inovação, Empreendedorismo e Universidade Empreendedora na comunidade acadêmica.

Palavras-chave : Universidade Empreendedora; Interação Universidade-Empresa; Transferência de Tecnologia; Rede de Inovação e Empreendedorismo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português