SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1Atuando em contexto: o processo de avaliação numa perspectiva inclusivaO pesquisador frente à avaliação na pós-graduação: em pauta novos modos de subjetivação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia & Sociedade

versão On-line ISSN 1807-0310

Resumo

ARANTES, Esther Maria de Magalhães; LOBO, Lília Ferreira  e  FONSECA, Tânia M. Galli. Pensar: a que será que se destina? Diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educador. Psicol. Soc. [online]. 2004, vol.16, n.1, pp. 50-68. ISSN 1807-0310.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822004000100005.

O artigo problematiza os atuais critérios de avaliação da Pós-Graduação, cuja ênfase na publicação de artigos em revistas indexadas, tem levado à desvalorização do educador. Ao não valorizar outras atividades como ensino, orientação, organização de eventos, participação em debates, trabalhos de extensão, participação em bancas, assessorias etc., e ao não considerar relevante as publicações que se dirigem a um público mais amplo, ou mesmo as publicações de livros, tende a definir de maneira bastante limitada o que seja produtividade acadêmica.

Palavras-chave : avaliação; ensino; produtividade acadêmica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português