SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue1Siblings' interaction: mental disability, age and family social supportAttachment behaviors in children with autism author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: Reflexão e Crítica

Print version ISSN 0102-7972

Abstract

CARNEIRO, Maria Paula. Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade?. Psicol. Reflex. Crit. [online]. 2008, vol.21, n.1, pp. 51-59. ISSN 0102-7972.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-79722008000100007.

Neste artigo é apresentada uma revisão da literatura sobre o desenvolvimento da memória, organizada de acordo com a divisão dos diferentes armazenamentos ou sistemas existentes. O desenvolvimento das memórias sensorial, de trabalho, explícita e implícita é analisado desde o período pré-escolar. Embora ocorram mudanças significativas na memória de trabalho e explícita, parece não existir evolução da memória implícita perceptiva ao longo do desenvolvimento.

Keywords : Desenvolvimento; memória; sistemas de memória; crianças.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese