SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número1A grande estratégia Chinesa e os BRICSA economia política dos Fundos de Riqueza Soberana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Contexto Internacional

versão impressa ISSN 0102-8529

Resumo

LEITE, Alexandre César Cunha  e  MAXIMO, Jéssica Cristina Resende. Através dos olhos do dragão: um estudo sobre o campo das Relações Internacionais na China. Contexto int. [online]. 2013, vol.35, n.1, pp.231-259. ISSN 0102-8529.  https://doi.org/10.1590/S0102-85292013000100008.

Este trabalho procura apresentar o desenvolvimento recente do campo de Relações Internacionais na China, através de uma revisão bibliográfica crítica de obras sobre o desenvolvimento dos estudos de RI na China e de obras chinesas acerca das relações internacionais. Dessa forma, busca-se delinear a história da evolução do campo por meio da análise do contexto intelectual, social, econômico e político no qual o mesmo se desenvolveu. Não obstante, são abordados os principais temas de pesquisa e orientações teóricas chinesas, assim como contribuições nativas próprias para a teorização no campo.

Palavras-chave : Relações Internacionais; Teoria de Relações Internacionais; China; Escola Chinesa de Relações Internacionais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons