SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue2Portadores de deficiência: a questão da inclusão socialEducação, trabalho e cidadania: a educação brasileira e o desafio da formação humana no atual cenário histórico author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


São Paulo em Perspectiva

Print version ISSN 0102-8839On-line version ISSN 1806-9452

Abstract

SASS, ODAIR. Educação e psicologia social: uma perspectiva crítica. São Paulo Perspec. [online]. 2000, vol.14, n.2, pp.57-64. ISSN 0102-8839.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000200009.

O presente artigo analisa a relação da psicologia com a educação a partir da perspectiva da psicologia social. Procura evidenciar que a exigência de uma ciência psicológica, na configuração do campo educativo, é desenvolvida, desde o início do século XX, como psicologia social, tais como: John Dewey e George Mead, em contraposição à psicologia intelectualista.

Keywords : psicologia educacional; educação e sociedade; teorias da educação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License