SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número103Sobre a saúde, os determinantes da saúde e a determinação social da saúdeEugenia vinculada a aspectos bioéticos: uma revisão integrativa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Saúde em Debate

versão impressa ISSN 0103-1104

Resumo

GARCIA, Leandro Martin Totaro et al. Intersetorialidade na saúde no Brasil no início do século XXI: um retrato das experiências. Saúde debate [online]. 2014, vol.38, n.103, pp.966-980. ISSN 0103-1104.  https://doi.org/10.5935/0103-1104.20140083.

O objetivo foi investigar experiências de intersetorialidade voltadas aos problemas de saúde pública, iniciadas a partir de 2001, no Brasil. Para tanto, fez-se uma revisão utilizando a base de referências Lilacs, por meio de seleção de relatos de ações intersetoriais que abordassem problemas de saúde pública no País e que envolvessem o setor saúde. Onze artigos foram incluídos, em que se observaram falta de definição de intersetorialidade, parceria com o setor educação em dez projetos e raras avaliações de impacto e sustentabilidade. Mais informações sobre ações intersetoriais são urgentes para avaliar seu impacto, entender barreiras e limitações comuns e caminhos que as tornem mais efetivas.

Palavras-chave : Ação intersetorial; Administração de serviços de saúde; Políticas, planejamento e administração em saúde.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )