Services on Demand
Journal
Article
Indicators
Cited by SciELO
Access statistics
Related links
Cited by Google
Similars in SciELO
Similars in Google
Share
Saúde em Debate
Print version ISSN 0103-1104On-line version ISSN 2358-2898
Abstract
ALBIERO, José Francisco Gontan and FREITAS, Sérgio Fernando Torres de. Modelo para avaliação da integração ensino-serviço em Unidades Docentes Assistenciais na Atenção Básica. Saúde debate [online]. 2017, vol.41, n.114, pp.753-767. ISSN 2358-2898. https://doi.org/10.1590/0103-1104201711407.
A pesquisa objetivou elaborar um modelo para avaliação da efetividade da integração ensino-serviço na Atenção Básica. O modelo foi elaborado com base na literatura, consulta aos atores envolvidos na integração (gestão, serviço, comunidade e ensino) e técnicas de consenso com discussão de especialistas para validação. O modelo teórico-lógico foi construído com suporte na legislação da saúde e educação. A matriz avaliativa proposta é composta por quatro dimensões e dez indicadores. Posteriormente o modelo proposto será utilizado no intuito de verificar sua aplicabilidade, a necessidade de ajustes e a possibilidade de replicação em diferentes contextos.
Keywords : Serviços de integração docente-assistencial; Avaliação em saúde; Capacitação de recursos humanos em saúde.