SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número especialExploratory study of health performance models: an assessment of the evaluation capacityThe discipline Introduction to Health Evaluation: the training experience on public health graduation índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Saúde em Debate

versión impresa ISSN 0103-1104versión On-line ISSN 2358-2898

Resumen

CORREIA, Patrícia Caroline Iacabo; GOULART, Patrícia Martins  y  FURTADO, Juarez Pereira. A avaliabilidade dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Saúde debate [online]. 2017, vol.41, n.spe, pp.345-359. ISSN 2358-2898.  https://doi.org/10.1590/0103-11042017s25.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) vêm se constituindo enquanto objeto de indagações e pesquisas. Com base em revisão de literatura e no discurso oficial expresso nos documentos do Ministério da Saúde, realizou-se o presente estudo de sua avaliabilidade, apontando algumas das estratégias de avaliação mais adequadas à iniciativa. A proposta Nasf se mostrou, portanto, avaliável, e a avaliação de sua lógica e estratégia, abordando sua concepção e hipóteses teóricas, ganha relevância no atual estágio em que a iniciativa se encontra.

Palabras clave : Avaliação em saúde; Saúde da família; Atenção Primária à Saúde.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )